segunda-feira, 8 de junho de 2015

Como ter uma vida mais saudável

Oi minhas chellooosas! Como vocês estão?
Sumi não ein! Não tava dando pra postar todos os dias! Mas juro que vou tentar!! To com novos projetos para o blog e tenho certeza que vocês vão amar!! 

Tem alguma gordinha ai como eu? Ou alguém que não gosta muito do próprio corpo? Ou até quem só come besteira, e gostaria de ter uma vida mais saudável...
Bom, eu sou de todas essas opções acima haha Sempre fui feliz, nunca foi algo que me incomodou absurdamente! Mas de uns tempos pra cá, sentia que precisava de uma vida mais saudável, comer melhor, me exercitar mais, e dar uma emagrecidinha também né rs (uma emagrecidona né michelle)

E finalmente, convoquei, namorado e amigos para essa jornada comigo! Hoje começa a maratona #saudavelefelizcomami ... quem estiver me acompanhando, e usando as dicas.. usem a #saudavelefelizcomami 

Lembrando que: Não sou nutricionista e nem médica! Apenas sou uma gordinha desde a vida inteira, que finalmente vai ter uma estilo de vida diferente e vou compartilhar dicas com vocês. Quem quiser seguir, fique a vontade, será muito bem vindo ao meu time! 

Bom... então vamos ao que interessa... Hoje como é o primeiro dia, pra mim e pra mais quem estiver começando e quiser começar.. darei 5 dicas principais para esse inicio! 

• Alimentação: Como já era de se imaginar, a alimentação é uma das coisas mais importantes para quem quer melhorar o funcionamento do corpo. Lembrando que você é o que você come (Então sou muito gostosa né rs). Portanto, devemos nos alimentar de menos gordura, menos açúcar... dar adeus ao refrigerante.. enfim.. optar por alimentos naturais... comer mais frutas e legumes. 

#DICADAMI: Se tratando de alimentação, o mais indicado é você procurar um profissional... para que ele passe uma dieta ideal para o seu corpo, idade, etc. Não siga dietas malucas, elas não funcionam a longo prazo e podem te deixar doente.

• Sono: Um fator muito importante também para um funcionamento corporal melhor, é as horas de sono. Nosso corpo libera determinados hormônios que somente tem funcionamento enquanto a gente dorme. Devemos dormir por dia 7 horas e meia... mas lembrando que não é tão eficaz se você dormir, 3 horas a noite e 4 horas e meia a tarde. Essas 7 horas devem ser contínuas e de preferência a noite. 

#DICADAMI: Dormir com tapa olho faz seu sono ficar mais pesado e profundo, o que faz com que você descanse mais enquanto dorme. 

• Água: A água é a coisa mais importante do nosso corpo, portanto é muito importante que você beba a quantidade de água indicada por dia. E principalmente durante os exercícios, já que seu corpo perde muito líquido nesse momento. 

#DICADAMI: Se quer saber formas muito fáceis de beber mais água durante o dia, e a importância da mesma para o seu organismo... Tem um post aqui no blog que eu te conto tudo isso.. Então, se quiser saber formas de beber mais água... é só conferir o post. (Clique aqui para ir para o post sobre a água).

• Exercícios: É muito importante praticar exercícios... tanto para quem quer emagrecer quanto pra quem só quer ter uma vida melhor. Faça o que você gosta... academia, natação, dança, atividades em grupo, esportes... qualquer coisa que te motive. Não se esqueça de alongar, é muito importante para o seu corpo.. pode ser chato, mas é a forma de avisa-lo que você vai aumentar o ritmo!! 

• Foco: Eta coisinha difícil ein.. esse tal de foco é um problema sério, pelo menos pra mim! Sempre fui daquelas de fazer um mês de academia e parar... (quando eu lutava, meu professor me chamava de turista haha) Mas não, não me orgulho disso! Gostaria de ter mais força de vontade e determinação!
Mas tem formas de se ajudar... como por exemplo, chamar o namorado, a mãe, os amigos é uma forma de motivação.. e quando todos tem o mesmo objetivo, é melhor ainda! Um prende o outro, e não deixa ninguém desistir!

Nossa, mas a bichinha deu foi dica hoje ein haha 
E simbora ficar mais saudável e feliz vamos?? 


O caminho não será fácil, a escolha é difícil! Mas não vale arregar! 

Eai? Topa o desafio? Vai mudar de vida também?
Me fale aqui nos comentários o que você acha e se vai se juntar a mim nessa também.. 

Se entrar nessa... use a #saudavelefelizcomami 

Me acompanhem nas redes sociais: Instagram e Facebook

Fiquem com Deus

Beijinhos <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário