terça-feira, 2 de junho de 2015

Momento reflexão - Lapidando meu relacionamento

Já parou pra pensar, porque você namora, ou porque você tem tanta vontade de namorar alguém. Por que essa procura obsessiva por um par, pela metade da laranja, a tampa da panela. Sabe qual é a maior verdade.. quanto mais você procura, menos você acha. Vejo pessoas que ficam arrasadas, no mês de junho, porque vão passar o dia dos namorados sem um namorado ou namorada. Gente, por favor... parem com essa obsessão! Se você passar o dia dos namorados sem um, idai? Dia do índio você passa com um índio? E o dia da árvore? Pior mesmo são as pessoas que passam dia dos pais/mães sem os seus! Isso sim é ruim! 
Não queira alguém que vá te encher de presentes no dia dos namorados, só porque ele tem dinheiro, e o que você sempre sonhou foi "ostentar" presentes do seu namorado. Não queira alguém que vá te levar pra jantar no melhor restaurante da cidade. 
Queira alguém que vá fazer um dia qualquer, em um dia especial, mesmo que a sociedade não tenha imposto um nome para esse dia para as lojas faturarem mais. Alguém que vá chegar na sua casa em plena quarta feira, com uma rosa... e você se pergunta, por que? E ele vai te dizer, porque sim! 
Não queira motivos para sorrir, ache os motivos dos seus sorrisos.
Não queira alguém pra secar as suas lágrimas, tenha alguém para te arrancar sorrisos em meio a dor.
Não fique reclamando que seu dia foi horrível, que nada deu certo.. agradeça pelo dom da vida e de ter levantado mais aquele dia. 
Namorados ou namoradas... são muito iguais e muito diferentes... homem dirão: mulheres são todas iguais... e as mulheres: homens são todos iguais. 
Mas é ai que está a questão, por rotular as pessoas, temos dificuldade, em achar em suas qualidades, as suas diferenças. As vezes rotulamos uma relação muito perfeita... mas precisamos entender que um relacionamento é feito de escolhas... e cada escolha é uma renuncia. E quando você namora alguém, você precisa muitas vezes renunciar algo em você, para escolher o outro. Para que essa escolha seja recompensada posteriormente. 
Ninguém é perfeito! É impossível achar um casal que não brigue, que não tenha seus desentendimentos... isso faz parte! O ser humano é um ser único, ninguém é igual nem parecido com ninguém. Se você gosta de alguém... e é claro que esse alguém vai ter coisas que não vai te agradar... mas basta você pensar no que realmente é prioridade pra você, e balancear... se for uma coisa pequena, que você possa passar por cima, e juntos vocês irem lapidando os problemas... ótimo! Caso contrário.. é melhor deixar que cada um siga seu caminho... as vezes a melhor coisa que você faz para a vida de uma pessoa, é deixá-la seguir. O mundo é enorme, e cheio de pessoas novas para conhecer e se apaixonar.. Mas se a pessoa com quem você está agora é a pessoa que você quer por toda vida... Não brigue por besteiras, ame mais, dê mais carinho, surpreenda, respeite e lapide cada problema, em um lindo diamante. E assim, conseguirão viver uma vida inteira feliz.
O amor não segue regras, nem um roteiro, e a felicidade não tem um caminho. Mas quando você ama e é amado, tudo muda de figura.. e quando as coisas estão ruins, que você pensa em jogar tudo pro ar... pense bem, reflita e cuide dessa pedra bruta, que um dia vai virar um diamante, que é o seu coração. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário